terça-feira, 27 de setembro de 2011

Maria do Rosário: “Prefiro a candidatura própria”

Entrevista concedida ao Jornal Zero Hora em 02 de setembro de 2011 pela Ministra dos Direitos Humanos Maria do Rosário reforça a defesa de que o PT tenha candidatura própria no processo eleitoral de 2012 em Porto Alegre.

Leia a entrevista na íntegra. 



“Prefiro a candidatura própria”

Maria do Rosário, Ministra dos Direitos Humanos

Com o PT dividido quanto ao rumo a tomar nas eleições de 2012, a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, defende candidatura própria à prefeitura da Capital, nega ser contrária a Raul Pont e diz que apoiará Manuela D’Ávila, se ela for a escolhida para coligação com o PT. A síntese da entrevista:


Zero Hora – A senhora é pré-candidata à prefeitura?

Maria do Rosário - Existem outros nomes: o deputado Raul Pont, o presidente da Assembleia, Adão Villaverde, o vereador Adeli Sell e o deputado Henrique Fontana. A partir desses quatro, o PT está discutindo. Quanto a mim, tenho mantido diálogo aberto com o partido, mas eles sabem que cada passo que dou preciso conversar com a presidente Dilma.

ZH – A senhora prefere uma aliança com PDT ou PC do B?

Rosário – É um dilema difícil, ambos são nossos aliados. Eu prefiro a candidatura própria. Mas não descarto acordos.

ZH – Por que a senhora defende que o PT tenha candidato?

Rosário – Um partido que tem uma história com Porto Alegre, que tem um projeto para a cidade, não pode de antemão pensar em não apresentar candidatura. Todos os meus movimentos têm sido no sentido de reforçar os nomes apresentados pelo PT e fazer um debate que reforce a tese da candidatura própria.

ZH – A senhora está minando a candidatura de Raul Pont?

Rosário – Não fiz e não farei nenhum movimento contra a candidatura do Raul. Tenho a honra de ter sido candidata a vice com ele em 2004.

ZH – A senhora apoiaria a candidatura de Manuela?

Rosário – Se essa for a decisão do meu partido, estarei na primeira linha da campanha. Não tenho qualquer contradição com ela. Nossa relação é muito boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário