terça-feira, 27 de setembro de 2011

Juventude Petista defende candidatura própria

O Encontro da Juventude Petista realizado no sábado, 10 de setembro, elegeu como secretária geral a estudante de Relações Internacionais da Ufrgs Juliana Souza e definiu apoiar a tese de candidatura própria do PT no processo eleitoral de Porto Alegre em 2012. Juliana liderou a chapa "Candidatura Própria Já", que obteve 66% dos votos de filiados e filiadas do partido na capital que possuem até 30 anos.

Veja a repercussão nos principais jornais gaúchos.



Zero Hora

PT jovem muda o comando

Juliana Souza foi escolhida nova secretária-geral da juventude na Capital

Estudante de Relação Internacionais na UFRGS, Juliana Souza foi escolhida secretária-geral da Juventude do PT da Capital. Todos os pré-candidatos do partido à prefeitura de Porto Alegre estiveram no congresso.

Com 66% dos 120 votos, a eleição de Juliana, de 19 anos, reforça a tendência de candidatura própria do PT nas eleições municipais de 2012.

Mais jovem no cargo e primeira mulher em 12 anos a ocupar a vaga, Juliana comandará por dois anos a Juventude do PT.

Ela faz parte do mesmo grupo da ministra Maria do Rosário, mas também contou com apoio das correntes do governador Tarso Genro e do deputado Raul Pont.

No encontro no sábado, houve consenso entre os participantes de que o PT não deve ceder a cabeça de chapa. Segundo resolução do último congresso, o PT vai destinar 20% das vagas a candidatos com menos de 29 anos. Isso também ocorrerá na da lista de concorrentes à Câmara de Vereadores de Porto Alegre.



Correio do Povo

Indicativo

A jovem Juliana Souza, de 19 anos, se elegeu no sábado secretária-geral da juventude do PT de Porto Alegre. Juliana liderou a chamada "candidatura própria já", que fez 66% dos votos, indicando o pensamento dos jovens do partido com relação ao pleito do ano que vem na Capital gaúcha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário