Terceiro convidado para dialogar com a Executiva Municipal de Porto Alegre, o companheiro Henrique Fontana defendeu em 26 de setembro que o PT tenha candidatura própria em 2012 e pediu tempo para decidir se colocará seu nome à disposição do debate partidário.
Leia a íntegra da notícia publicada no Portal PTPOA sobre o diálogo de Raul com a direção petista na capital.
Henrique Fontana vai à Executiva e pede tempo
Depois dos ex-prefeitos Olívio Dutra e Raul Pont, hoje (26/09) foi a vez da Executiva Municipal do PT receber o deputado federal Henrique Fontana para um bate papo sobre as eleições de 2012. O parlamentar defendeu a candidatura própria e ressaltou que ela deve trabalhar pela defesa do nosso projeto nacional e estadual.
Fontana pediu, no entanto, um tempo para amadurecer a ideia de se apresentar ou não como pré-candidato ao Executivo Municipal no ano que vem. “Eu não tenho vontade de dizer não. Tenho um conjunto de situações da minha vida pessoal que ainda me impedem de dizer sim”, explicou o petista, pedindo mais um tempo para refletir sobre sua disposição de concorrer ou não a uma vaga pelo partido. “O problema pessoal de um militante não pode freiar a política do partido”.
Fontana também acredita que o nome deve ser secundarizado neste momento. “Precisamos primeiro amadurecer a ideia de ter ou não candidato próprio. Temos que ter cuidado com as alianças em nível estadual e nacional”, reforçou.
Pré-candidaturas
Também foram apresentados à Executiva Municipal dois pré-candidatos ao Legislativo Municipal. A Agente Comunitária da saúde Margarida dos Santos Gonçalves e o advogado Marcelo Sgarbossa manifestaram o interesse de concorrer a uma vaga à Câmara de Vereadores no ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário