terça-feira, 25 de outubro de 2011

PT mobilizado para voltar ao Paço Municipal no ano que vem


publicado, orginalmente, no site do PT-POA.

 Foto: Tatiana Feldens
  


A militância respondeu massivamente ao chamado do Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre. Mais de 650 pessoas lotaram ontem à noite o auditório do Ritter Hotel ao participar da Plenária Aberta que tinha por objetivo ouvir a manifestação popular.

O presidente municipal da legenda, vereador Adeli Sell, na sua saudação inicial, informou que o partido está trabalhando efetivamente para fazer uma poderosa campanha eleitoral. “Queremos construir um programa de governo baseado na sustentabilidade econômica, social e ambiental. O PT apresentará um projeto inclusivo, libertário e democrático, que colocará Porto Alegre novamente no mapa do Continente, do Mercosul e do Mundo”, disse Adeli.

Já está definido, inclusive, o local do comitê eleitoral do PT. Será na sede municipal, João Pessoa, 785. Na oportunidade, o Secretário de Organização do PT municipal Ubiratan de Souza reafirmou o prazo-limite do dia 3 de dezembro para definir o nome do partido para disputar o paço municipal. Até 5 de novembro, os pré-candidatos podem se apresentar.

Pela construção, trajetória e experiência administrativa, o PT caminha para escolher no próximo dia 3 de dezembro o seu candidato ao Executivo Municipal. “Estamos mobilizados para a volta ao Paço Municipal e a atividade reafirmou mais uma vez a intenção da nossa militância de lançar candidato próprio em Porto Alegre no ano que vem”, disse Adeli. “Não vamos ter candidato para atacar A ou B”, completou o secretário-geral do Governo do Estado Estilac Xavier. “A presença do PT indicará uma resposta afirmativa, mostrando que o PT tem força na cidade”.

Da plateia vieram importantes contribuições. Foram 13 inscrições, 7 delas de mulheres. "Isso demonstra a força feminina. Estamos ocupando os espaços", disse Nelci Dias, integrante da Executiva Municipal.

Lideranças petistas também se pronunciaram. Aldacir Oliboni falou pelo Movimento PT, Estilac Xavier pelo PT Amplo e Maria Celeste pelo PTLM. Pela Articulação de Esquerda falou Reginete Bispo; Adão Villaverde representou a CNB; Henrique Fontana a Esquerda Democrática e Raul Pont a Democracia Socialista.

Por Tatiana Feldens, Asscom PT-POA

Nenhum comentário:

Postar um comentário