terça-feira, 25 de outubro de 2011

PT mobilizado para voltar ao Paço Municipal no ano que vem


publicado, orginalmente, no site do PT-POA.

 Foto: Tatiana Feldens
  


A militância respondeu massivamente ao chamado do Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre. Mais de 650 pessoas lotaram ontem à noite o auditório do Ritter Hotel ao participar da Plenária Aberta que tinha por objetivo ouvir a manifestação popular.

O presidente municipal da legenda, vereador Adeli Sell, na sua saudação inicial, informou que o partido está trabalhando efetivamente para fazer uma poderosa campanha eleitoral. “Queremos construir um programa de governo baseado na sustentabilidade econômica, social e ambiental. O PT apresentará um projeto inclusivo, libertário e democrático, que colocará Porto Alegre novamente no mapa do Continente, do Mercosul e do Mundo”, disse Adeli.

Já está definido, inclusive, o local do comitê eleitoral do PT. Será na sede municipal, João Pessoa, 785. Na oportunidade, o Secretário de Organização do PT municipal Ubiratan de Souza reafirmou o prazo-limite do dia 3 de dezembro para definir o nome do partido para disputar o paço municipal. Até 5 de novembro, os pré-candidatos podem se apresentar.

Pela construção, trajetória e experiência administrativa, o PT caminha para escolher no próximo dia 3 de dezembro o seu candidato ao Executivo Municipal. “Estamos mobilizados para a volta ao Paço Municipal e a atividade reafirmou mais uma vez a intenção da nossa militância de lançar candidato próprio em Porto Alegre no ano que vem”, disse Adeli. “Não vamos ter candidato para atacar A ou B”, completou o secretário-geral do Governo do Estado Estilac Xavier. “A presença do PT indicará uma resposta afirmativa, mostrando que o PT tem força na cidade”.

Da plateia vieram importantes contribuições. Foram 13 inscrições, 7 delas de mulheres. "Isso demonstra a força feminina. Estamos ocupando os espaços", disse Nelci Dias, integrante da Executiva Municipal.

Lideranças petistas também se pronunciaram. Aldacir Oliboni falou pelo Movimento PT, Estilac Xavier pelo PT Amplo e Maria Celeste pelo PTLM. Pela Articulação de Esquerda falou Reginete Bispo; Adão Villaverde representou a CNB; Henrique Fontana a Esquerda Democrática e Raul Pont a Democracia Socialista.

Por Tatiana Feldens, Asscom PT-POA

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Lula quer PT com candidato próprio em Porto Alegre


publicado no blog do Noblat, de 08/10/11

Felipe Patury, ÉPOCA

Em conversas com aliados, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva analisou a situação do PT na eleição para prefeito de Porto Alegre no próximo ano. Uma das alternativas de seu partido seria apoiar a deputada Manuela D’Ávila, que pertence ao PCdoB, um tradicional aliado do PT, e está na frente nas pesquisas. A segunda seria apoiar a reeleição do prefeito José Fortunati, do PDT, outro aliado petista. A terceira é a menos promissora do ponto de vista eleitoral: lançar uma candidatura própria, o que atenderia uma demanda da militância petista de bombacha. Antes refratário a um candidato petista , Lula passou a defender a ideia para evitar ruídos com PCdoB e PDT.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ato em apoio à candidatura própria lota auditório da sede do PT da capital


A grande maioria das forças do Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre esteve reunida, ao meio-dia desta segunda-feira (3/10), para reafirmar a necessidade do partido em exercer seu protagonismo e apresentar candidatura própria às eleições municipais. Representantes da executiva municipal e estadual do partido, além das correntes Democracia Socialista, PT Amplo, Esquerda Democrática, Movimento PT, Articulação de Esquerda, Unidade na Luta, Ação Democrática e Trabalho.